O Corso de Teresina 2020 terá diversas mudanças no trânsito no entorno da Avenida Raul Lopes, incluindo pontos de estacionamento, fechamento total ou parcial de pontes e alteração nas linhas de ônibus. O tradicional desfile de caminhões acontece a partir das 17h deste sábado (15), na Avenida Raul Lopes, Zona Leste da capital.

Trânsito

A concentração dos caminhões decorados será mantida na Avenida Raul Lopes, na área do setor de esportes da UFPI, seguindo o trajeto por toda a avenida e com a dispersão na Avenida Cajuína e vários pontos serão interditados ao longo do percurso às 14h de sábado.

A Ponte Estaiada ficará liberada, com exceção das alças de acesso à Avenida Raul Lopes, que serão fechados no dia do evento. O evento terá inicio às 17h e encerra às 23h. Depois disso, equipes de segurança iniciam a dispersão da multidão e a SDU Leste inicia a limpeza do local.

Confira abaixo os pontos que serão interditados a partir das 14h:

Ponte da Primavera (nos dois sentidos) e alças

Avenida Raul Lopes (nos dois sentidos entre o setor de esportes da UFPI e rotatória da Potycabana)

Avenida Raul Lopes x Rua José Paulino

Avenida Raul Lopes x Rua Cel. Costa Araújo

Avenida Raul Lopes x Rua Ind. José Camilo da Silveira

Avenida Raul Lopes x Rua Anfrísio Lobão

Avenida Raul Lopes x Rua Des. Manoel Castelo Branco

Avenida Raul Lopes x Rua Senador Cândido Ferraz

Avenida Raul Lopes X Rua Júlio Mendes

Rua Marcos Parente x Rua Elias João Tajra

Ônibus mudam percurso

Haverá desvios no itinerário de linhas de ônibus que passam pelo entorno da Avenida Raul Lopes e seus acessos. As mudanças acontecem nas linhas: 563 e 365, a partir das 6h, e vias Shopping Norte/Sul e Sudeste, 405 e 406, a partir das 12h. A circulação dos ônibus voltará ao normal assim que as vias forem liberadas.

As linhas 563 e 365 deverão utilizar a Ponte Estaiada, usando a Avenida Ininga para retornar para a Avenida Universitária. A linha Via Shopping Norte/Sul deverá acessar a Rua Lima Rebelo e retornar pela Avenida João XXIII. Já a linha Via Shopping Zona Sudeste irá acessar a Avenida Raul Lopes pelo Teresina Shopping na volta do Centro.

Já a linha 405 irá circular na Avenida Nossa Senhora de Fátima a partir da Avenida Jóquei Clube e a 406 retornará para o Centro pela Rua Angélica para acesso à Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Pontos de estacionamento para táxis

Os pontos de serviços de táxi e mototáxi durante a realização do Corso de Teresina foram definidos para que as pessoas que necessitarem procurem pelos pontos específicos.

Não haverá vagas específicas para carros particulares, mas podem ser utilizadas ruas perpendiculares à Avenida Raul Lopes. A recomendação é que as pessoas evitem esse transporte pelas dificuldades de estacionamento.

Pontos para táxi e mototáxi no Corso:

Avenida Elias João Tajra (entre Rua Demerval Lobão e Avenida Raul Lopes).

Avenida Universitária próximo a ADUFPI.

Avenida Dom Severino próximo a alça de acesso da Ponte Estaiada.

Avenida Petrônio Portela, próximo a alça da ponte da Primavera.

Avenida Raul Lopes, próximo ao Pintos Shopping e à rotatória do Parque Potycabana.

Quanto ao transporte por aplicativo, a Strans informou que a legislação diz que este é um serviço particular e não pode ter vagas determinadas, referindo-se à Lei 13.640 de março de 2018, no artigo 4º, inciso X.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui