Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura e assume Cinemateca de SP

A atriz Regina Duarte deixou o comando da Secretaria de Cultura e vai assumir, em alguns dias, a Cinemateca em São Paulo. Para o lugar dela, o ator Mario Frias foi convidado e deve assumir o cargo.

Dois meses e meio depois de assumir o cargo, a atriz relatou que sente falta de sua família, mas assumirá a nova função na capital paulista para que possa continuar a contribuir com o governo e a cultura brasileira.

“Estou sentido muita falta dos meus netos, dos meus filhos, da minha família, que é uma coisa à qual sempre fui muito ligada. É um presente duplo: a cinemateca e ficar próxima à minha família”, disse a atriz em gravação divulgada no perfil de Jair Bolsonaro no Facebook.

No vídeo, Regina Duarte aparece ao lado do presidente e pergunta em tom bem-humorado: “Tá me fritando, presidente?”

Bolsonaro responde e diz que, “toda semana, tem um ou dois que, segundo a mídia, estão sendo fritados. O objetivo é desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Não vão conseguir jamais fritar você.”

Em seguida, Regina Duarte faz o anúncio que vai comandar a Cinemateca de São Paulo. “Olha gente, deixa eu contar. Eu acabo de ganhar um presente, que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro. Um convite para fazer a Cinemateca, que é um braço de cultura que funciona lá em São Paulo, um museu de toda a filmografia brasileira. Fica ali, secretariando o governo, dentro da cultura, na Cinemateca. Obrigada, presidente!”

Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui